5 plantas para ter em casa - Hotel Camburi Praia

NOTÍCIAS


5 plantas para ter em casa

5 plantas para ter em casa

10/07/2019


Reservar um cantinho especial na sua casa para o cultivo de plantas é algo que só quem ama ter esse convívio com a natureza consegue entender. Para os amantes desse universo, separamos algumas espécies de planta que se adaptam muito bem em áreas internas, confira: 

 

Zamioculca

Formidável para decorar os corredores, essa planta que possui folhas radiantes em tom de verde-escuro, consegue sobreviver à base de pouca luz, mantendo sua resistência e beleza conservadas. 

 

Peperômia 

De um aspecto gracioso, suas folhagens tem formato de coração e coloração verde com tons amarelados ou esbranquiçados nas bordas. São ótimas para o plantio em vasos suspensos ou jardins verticais e precisam ser cultivadas à meia-sombra. 

 

Orquídea 

Queridinha para ambientes internos, a orquídea apresenta estrutura delicada e deixa o espaço muito mais harmonioso. Ela precisa ficar à meia-sombra com iluminação direta. 

 

Samambaia 

Conhecida pelos seus tons em verde-claro, folhas longas e volumosas, essa planta precisa ser cultivada em vasos suspensos ou em lugares altos. Contudo, o vento pode prejudicar as suas folhagens, pois acaba queimando as mais novas. 

 

Árvore da felicidade

Apesar dos seus diversos significados positivos, as suas folhas pequenas e de cor verde-escura, adoram luz solar, luz difusa ou meia-luz. Ar condicionado e fumaça de cigarro em excesso não são bem-vindos para ela. 

 

Escolher uma planta para dar vida nova ao lar ficou mais fácil, então: mãos à obra!

Categorias: Dicas


Postado por: summer