Como se proteger do sol nesse verão? - Hotel Camburi Praia

NOTÍCIAS


Como se proteger do sol nesse verão?

Como se proteger do sol nesse verão?

05/02/2019


Estação do ano mais aguardada por muitas pessoas, o verão chegou no fim de dezembro e trouxe com ele a oportunidade de deixar o bronzeado em dia. Passar horas e horas na praia pegando sol é a atividade favorita da época, mas exige cuidados para que o bronze não passe do ponto e cause transtornos, principalmente à pele e aos olhos.

Uma radiação menos intensa é recomendada para quem deseja pegar uma cor sem sofrer danos. Por isso, aposte em horários antes das 10h ou após as 17h – nunca esquecendo de aplicar o protetor solar. Recomenda-se que pessoas de pele muito branca usem o filtro solar de fator alto (70, 90), que aqueles de pele morena apostem no fator 50, e que pessoas de pele negra invistam no fator 30 para obter uma proteção adequada.

O protetor deve ser aplicado meia hora antes de se expor ao sol e a cada uma hora é necessário renovar a camada protetiva. Além disso, ficar na sombra pode não parecer indicado para aqueles que querem se queimar, mas é importante ressaltar que os raios solares indiretos também ajudam a manter o bronzeado.

Na hora de se proteger, não esqueça dos olhos: é importante cuidar da retina usando um bom óculos de sol, de preferência adquirido em ótica. Dessa forma, a proteção UVA e UVB será garantida, evitando problemas futuros como a baixa visão e o envelhecimento precoce de retina. Chapéu, boné e viseira também são itens aliados nessa proteção.

A desidratação também é um dos perigos do verão, portanto, beba ao menos 3 litros de água por dia para manter-se hidratado corretamente.

Continue acompanhando o blog do Hotel Camburi e receba mais dicas como essa!

Categorias: Sem categoria


Postado por: summer